A narrativa organizacional para a promoção do engajamento

Larissa Conceição dos Santos

Resumo


Este trabalho analisa o papel das narrativas organizacionais para a promoção do engajamento. A investigação têm como focos a função argumentativa e a capacidade mobilizadora das narrativas produzidas pelas organizações e destinadas a seus públicos de interesse. Adota-se uma perspectiva interpretativa visando à compreensão das narrativas organizacionais, sua capacidade de argumentação e de mobilização para a ação, tendo como fundamento teórico os estudos sobre a narratologia, pela perspectiva da narrativa das organizações, a teoria do texto, a teoria da ação e a teoria dos atos de linguagem. Como objeto de estudo são analisados os materiais promocionais desenvolvidos pela Fondation Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP) destinados a obter o apoio mecenas. Para tanto, a pesquisa apoia-se nas metodologias de análise de discurso e análise de conteúdo.

Palavras-chave


Comunicação; Narrativa; Organizações

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30962/ec.v17i1.1049

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




Conceito A2, Qualis Capes

E-ISSN 1808-2599

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia