A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais

Aletéia Ferreira, Josiany Fiedler Vieira

Resumo


O blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.

Palavras-chave


Comunicação; Blogs; Cibercultura; Ciberespaço

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30962/ec.v10i0.205

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




Conceito A2, Qualis Capes

E-ISSN 1808-2599

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia