A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia

Autores

  • Bruna Seibert Mota
  • Maíra Bittencourt
  • Pablo Moreno Fernandes Viana

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1013

Palavras-chave:

Youtube, Internautas, Influência no processo de decisão, Vídeos.

Resumo

Esse artigo propõe-se a analisar a influência que os chamados Youtubers exercem sobrea vida cotidiana e sobre as práticas de consumo de quem assiste seus conteúdos. O trabalho ancora-se na análise de três tipos de vídeos os “gurus” da beleza, gamers e audiovisuais com conteúdo ideológico, observando como se constroem os argumentos desses sujeitos da rede. O retorno por parte dos usuários foi verificado por meio de análise dos comentários deixados logo abaixo de cada vídeo. Dentre esses, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados pelos usuários, bem como o retorno obtido por parte do Youtuber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-03-2015

Como Citar

Mota, B. S., Bittencourt, M., & Fernandes Viana, P. M. (2015). A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia. E-Compós, 17(3). https://doi.org/10.30962/ec.1013

Edição

Seção

Artigos Originais