Empresas e consumidores no site de rede social Reclame AQUI: coabitação, respeito e conflitualidade

Autores

  • Marcelo Pereira da Silva
  • Elizabeth Moraes Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1320

Palavras-chave:

Discurso, Consumidor, Reclame AQUI,

Resumo

A ampliação dos espaços de participação e interatividade decorrente da ascensão das redes sociais da Internet amplificou a voz do consumidor decepcionado com as práticas das organizações no que tange às relações de consumo. O habitar online não minimiza as descontinuidades, a incompreensão e o desrespeito no binômio consumidor/empresa, ao contrário, acelera as conflitualidades. Nesse contexto, este artigo analisa os sentidos de respeito/desrespeito apensos no discurso do consumidor inscrito no site de rede social Reclame AQUI, apontando que os conflitos – inerentes às relações – podem ser oportunidades para a organização da convivência e da coabitação na sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-08-2017

Como Citar

da Silva, M. P., & Gonçalves, E. M. (2017). Empresas e consumidores no site de rede social Reclame AQUI: coabitação, respeito e conflitualidade. E-Compós, 20(2). https://doi.org/10.30962/ec.1320

Edição

Seção

Tecnologias da Comunicação