Cuidados Éticos

A E-Compós é um periódico que prima pelo rigor teórico-metodológico, alinhado à ética na pesquisa e à integridade científica.

São objetivos da revista incentivar a circulação de novos conhecimentos, destacar contribuições para os estudos de comunicação, e aprofundar debates que desencadeiem avanços científicos. Como publicação da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós), a E-Compós também se preocupa com o aprimoramento da conduta ética de pesquisadoras e pesquisadores, nos mais diversos níveis. Por isso, entende que a submissão de originais para avaliação deve levar em consideração exigências dos fazeres técnicos da investigação, mas também aspectos que revelem a honestidade, a correção e o senso de responsabilidade de autoras e autores.

A E-Compós avalia que todas as pessoas envolvidas em seus processos podem se comprometer com altos padrões éticos na ciência, e, por isso, estimula condutas zelosas, transparência nos procedimentos, compartilhamento de boas práticas, sensibilidade e respeito.

Confira também as seções Código de Conduta, Direitos Autorais, Privacidade e Conflito de Interesses.