Escola Popular de Comunicação Crítica: uma experiência contra-hegemônica na periferia do Rio de Janeiro

  • Eduardo Granja Coutinho
  • Raquel Paiva
Palavras-chave: Comunicação comunitária, Contra-hegemonia, Monopólio da mídia, Mídia alternativa

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a experiência da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC), uma escola pioneira voltada para a formação de repórteres populares, capazes de afirmar a identidade de um grupo social historicamente marginalizado e expressar uma visão das comunidades populares diferente daquela veiculada pela grande mídia. Entendida aqui como um instrumento de contra-hegemonia, a ESPOCC tem como objetivo estimular a formação de núcleos de comunicação comunitária na periferia da cidade do Rio de Janeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Coutinho, E. G., & Paiva, R. (2007). Escola Popular de Comunicação Crítica: uma experiência contra-hegemônica na periferia do Rio de Janeiro. E-Compós, 8. https://doi.org/10.30962/ec.142
Edição
Seção
Artigos Originais

Most read articles by the same author(s)