Novos desafios para a ideia de transparência pública

Autores

  • Wilson Gomes
  • Paula Karini Dias Ferreira Amorim
  • Maria Paula Almada

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1446

Palavras-chave:

Transparência Pública, Democracia, Publicidade

Resumo

A pesquisa em transparência tem sido revigorado objeto de estudo das mais diversas áreas acadêmicas. O debate público sobre transparência vê-se complicado por um conjunto de outros conceitos e verbetes (como publicidade e accountability) que com ele concorrem, se sobrepõem, ganham novas ênfases. Este trabalho de cunho teórico tem o objetivo de ordenar a pluralidade de termos e conceitos mediante os quais a transparência pública é referida na literatura especializada; definir e pormenorizar a transparência pública e suas dinâmicas nas práticas e condutas de governos e instituições; sugerir o lugar dos recursos e ambientes da comunicação digital no futuro do debate sobre transparência pública. Palavras-chave: Democracia. Transparência Pública. Publicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2018

Como Citar

Gomes, W., Amorim, P. K. D. F., & Almada, M. P. (2018). Novos desafios para a ideia de transparência pública. E-Compós, 21(2). https://doi.org/10.30962/ec.1446

Edição

Seção

Artigos Originais