Metapesquisa nos textos da Compós (2001-2010): por uma cartografia do interacional

Autores

  • Maria Angela Mattos Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Max Emiliano Oliveira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1619

Palavras-chave:

Interações. Metapesquisa. Epistemologia da Comunicação.

Resumo

O artigo desenvolve dois argumentos centrais: apresenta o panorama da metapesquisa “A construção do capital teórico sobre os processos de interação comunicacional e/ou midiatizada nos textos apresentados nos encontros anuais da Compós durante a primeira década de 2000”, os aportes nucleadores, percurso metodológico, pressupostos, hipóteses e resultados. Ao final, de modo tentativo, aciona o método cartográfico para construir leituras e interpretações do objeto em questão e pensa os horizontes da pesquisa acerca de fenômenos complexos, projetando pistas para uma nova etapa da metainvestigação, que cobrirá o período de 2011 a 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Angela Mattos, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professora dos cursos de graduação e mestrado em Comunicação Social da PUC Minas e coordenadora do grupo de pesquisa Campo comunicacional e suas interfaces (CNPq/Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC Minas).

Max Emiliano Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC Minas e integrante dos grupos de pesquisa Campo comunicacional e suas interfaces e Mídia e memória: construção de identidades (PUC Minas/CNPq).

Downloads

Publicado

30-09-2019

Como Citar

Mattos, M. A., & Oliveira, M. E. (2019). Metapesquisa nos textos da Compós (2001-2010): por uma cartografia do interacional. E-Compós, 22(1). https://doi.org/10.30962/ec.1619

Edição

Seção

Artigos Originais