Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização

Autores

  • Suzana Kilpp
  • Sonia Montaño

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.48

Palavras-chave:

Brasilidade televisiva, Reality shows, Personalizações reality

Resumo

Em Big Brother Brasil e Casa dos Artistas são feitas enunciações sobre o jogo (a vida), os jogadores (os atores sociais) e a realidade (a sociedade brasileira). Diferentes práticas enunciativas, relacionadas aos mundos televisivos da Rede Globo e do SBT, mostram os corpos eletrônicos preferidos das emissoras, que se aliam para excluir todos que não sejam o televisivo brasileiro vencedor. Esses reality shows vêm configurando novas personas televisivas que serão aqui analisadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Kilpp, S., & Montaño, S. (2005). Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização. E-Compós, 4. https://doi.org/10.30962/ec.48

Edição

Seção

Dossiê Temático