As organizações na Internet: um estudo comparativo

  • Cleusa Maria Andrade Scroferneker
Palavras-chave: Internet, Organizações, Comunicação organizacional

Resumo

A uso da Internet pelas organizações passou representar a possibilidade de estreitamente de relações com seus diversos públicos. Nos sites as organizações se apresentam, ser tornam ‘visíveis’, se dão a conhecer. Preocupam-se com o seu conteúdo, mas também com a forma como este é apresentado, buscando atender aos diferentes perfis de seus usuários. A localização dos links, a posição da logomarca, a utilização de slogan, a seleção das cores, a existência (ou não) de animação, a presença de fotos, propaganda, e janelas pop-up, e os serviços e as formas de interatividade disponibilizadas assumem relevância nesse meio de comunicação. O presente texto é o resultado de uma pesquisa que analisou a ‘visibilidade’ organizacional nos sites, especificamente das homepages de empresas e de universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Scroferneker, C. M. A. (1). As organizações na Internet: um estudo comparativo. E-Compós, 4. https://doi.org/10.30962/ec.59
Edição
Seção
Artigos Originais