Os Papéis do Sujeito com Relação a Conteúdos Midiáticos no Tweetdeck: o produtor, o compartilhador e o leitor

Autores

  • Sandra Bordini Mazzocato

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.649

Palavras-chave:

Papéis do Sujeito. Representação. Conteúdos Midiáticos.

Resumo

O presente artigo investiga os papéis do sujeito com relação ao conteúdo midiático nas redes sociais, realizando-se um estudo sobre as trocas realizadas no Twitter através do Tweetdeck. Propõe-se que o indivíduo é um disseminador de mídia, já que a dinâmica das trocas referenciais na web é interpretada pelo ponto de vista do próprio. Suas afinidades que formam seu perfil e suas interações atribuem-lhe identidade, sendo também conteúdo relevante para os contatos que forma em grupos de interesse. São abordados conceitos de cultura, mídia e representação e realiza-se uma pesquisa quantitativa quanto aos hábitos de absorção e processamento de informação no Tweetdeck. Conclui-se que o sujeito pode ter três papéis com relação ao conteúdo midiático: produtor, compartilhador e leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

30-01-2012

Como Citar

Bordini Mazzocato, S. (2012). Os Papéis do Sujeito com Relação a Conteúdos Midiáticos no Tweetdeck: o produtor, o compartilhador e o leitor. E-Compós, 14(2). https://doi.org/10.30962/ec.649

Edição

Seção

Dossiê Temático