Watching Big Brother UK

Autores

  • Annette Hill

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.78

Palavras-chave:

Big Brother, Pesquisa de Audiência, Autenticidade, Performance

Resumo

Este artigo trata da relação entre a audiência e o reality show Big Brother, com especial ênfase na maneira como esta se envolve com o comportamento dos participantes do programa. O trabalho em questão tem como base uma pesquisa multimetodológica, com resultados quantitativos e qualitativos, realizada no período de 2000 a 2001 no Reino Unido. A autora apresenta dados mostrando o alto grau de participação da audiência do Big Brother, assim como informações sobre o seu contexto socioeconômico. A pesquisa indica que os aspectos sociais e performativos do programa são centrais para se entender o sucesso desta produção. Os momentos de autenticidade percebidos pela audiência são fundamentais para o envolvimento da mesma nos debates de caráter sociocultural despertados pelo Big Brother.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Hill, A. (2006). Watching Big Brother UK. E-Compós, 6. https://doi.org/10.30962/ec.78

Edição

Seção

Dossiê Temático