Da força das mídias ao poder do conteúdo: revisão de modelos de negócio na publicidade

Autores/as

  • Cristiane Mafacioli Carvalho
  • Márcia Pillon Christofoli

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1211

Palabras clave:

Publicidade. Remuneração pelas mídias. Poder do conteúdo.

Resumen

Parte de pesquisa mais ampla, o artigo traz dados que permitam identificar que mudanças ocorrem na prática publicitária, potencializadas pelas transformações sociais, culturais e tecnológicas. Traça a evolução dos modelos de agências de publicidade no Brasil, tratando o campo publicitário e suas mudanças ao longo dos anos. A pesquisa final quer reconhecer: como essas mudanças impactam no mercado publicitário? Trata-se de uma pesquisa exploratória, com levantamento bibliográfico e documental. Como resultado, vê-se que, sem desconsiderar a lógica econômica natural do negócio publicitário, as lógicas tecnológica e simbólica começam a intervir com força no modo de pensar e fazer publicidade

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Publicado

22-12-2015

Cómo citar

Mafacioli Carvalho, C., & Pillon Christofoli, M. (2015). Da força das mídias ao poder do conteúdo: revisão de modelos de negócio na publicidade. E-Compós, 18(3). https://doi.org/10.30962/ec.1211

Número

Sección

Dossiê Temático