A busca por inovação através de decisões estratégicas baseadas em métricas de audiência: os casos de GaúchaZH e Folha de S.Paulo

Autores/as

  • Maria Clara Aquino Bittencourt Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Greyce Vargas Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1507

Palabras clave:

Inovação, Jornalismo, Audiência

Resumen

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que buscou entender as decisões estratégicas das empresas GaúchaZH e Folha de S.Paulo que são afetadas pelas métricas de audiência. Setores específicos são identificados nas duas empresas, responsáveis por gerir métricas e originar decisões a partir dos comportamentos dos usuários, orientando resoluções de negócios desde a produção jornalística. Apresentamos parte dos resultados da investigação sobre esses setores, já que são responsáveis pela deliberação de problemas e exploração de novas oportunidades com base nas métricas que gerenciam e com foco na inovação.

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Biografía del autor/a

Maria Clara Aquino Bittencourt, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Docente e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Greyce Vargas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Publicado

20-12-2018

Cómo citar

Aquino Bittencourt, M. C., & Vargas, G. (2018). A busca por inovação através de decisões estratégicas baseadas em métricas de audiência: os casos de GaúchaZH e Folha de S.Paulo. E-Compós, 21(3). https://doi.org/10.30962/ec.1507

Número

Sección

Artigos Originais