Televisão e novas mídias: repensando o papel das audiências nos telejornais
DOI :
https://doi.org/10.30962/ec.1072Mots-clés :
Televisão, Telejornalismo, Internet, Audiências, Jornal NacionalRésumé
A tecnologia digital permite que conteúdos e formatos noticiosos audiovisuais sejam acessados por meio de uma variedade de dispositivos e plataformas em telas distintas. A maior participação das audiências é uma das características mais importantes dos processos de produção e consumo de notícias na contemporaneidade, o que nem sempre gera representações dos acontecimentos mais diversas. Mas os telejornais ainda exercem uma centralidade nos discursos midiáticos. Este artigo busca identificar as interações entre a televisão e a Internet no ambiente midiático onde o Jornal Nacional está inserido, verificar as atuais caracteríticas de linguagem das narrativas jornalísticas audiovisuais e compreender como as relações com os públicos são estabelecidas na experiência da cultura participativa incrementada pela convergência, a partir da análise televisual da cobertura dos Protestos de Junho do noticiário de maior audiência do país. É amparado nas contribuições das teorias da comunicação e dos estudos de jornalismo e de recepção.Téléchargements
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