Os candidatos ainda evitam a interação? Twitter, Comunicação Horizontal e Eleições Brasileiras

Auteurs-es

  • Camilo De Oliveira Aggio

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1128

Mots-clés :

Eleições, Campanhas Online, Twitter

Résumé

Ao longo da constituição da literatura sobre campanhas online, o tema da interação tornou-se um dos mais relevantes e pesquisas empíricas demonstraram que candidatos tenderam a evitar a interação direta com eleitores ao longo dos anos e em diferentes países, conforme esboçou a pesquisadora Jennifer Stromer-Galley em 2000. Este trabalho pretende discutir as mudanças potenciais e efetivas desse panorama com a inserção dos social media em estratégicas de campanha, enfocando na análise do quão interativos foram os perfis oficiais dos três principais candidatos à presidente do Brasil em 2010 no Twitter e quais os perfis dos interlocutores contemplados nessas interações.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

26-05-2015

Comment citer

Aggio, C. D. O. (2015). Os candidatos ainda evitam a interação? Twitter, Comunicação Horizontal e Eleições Brasileiras. E-Compós, 18(1). https://doi.org/10.30962/ec.1128

Numéro

Rubrique

Política