Novos desafios para a ideia de transparência pública

Auteurs-es

  • Wilson Gomes
  • Paula Karini Dias Ferreira Amorim
  • Maria Paula Almada

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1446

Mots-clés :

Transparência Pública, Democracia, Publicidade

Résumé

A pesquisa em transparência tem sido revigorado objeto de estudo das mais diversas áreas acadêmicas. O debate público sobre transparência vê-se complicado por um conjunto de outros conceitos e verbetes (como publicidade e accountability) que com ele concorrem, se sobrepõem, ganham novas ênfases. Este trabalho de cunho teórico tem o objetivo de ordenar a pluralidade de termos e conceitos mediante os quais a transparência pública é referida na literatura especializada; definir e pormenorizar a transparência pública e suas dinâmicas nas práticas e condutas de governos e instituições; sugerir o lugar dos recursos e ambientes da comunicação digital no futuro do debate sobre transparência pública. Palavras-chave: Democracia. Transparência Pública. Publicidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

04-04-2018

Comment citer

Gomes, W., Amorim, P. K. D. F., & Almada, M. P. (2018). Novos desafios para a ideia de transparência pública. E-Compós, 21(2). https://doi.org/10.30962/ec.1446

Numéro

Rubrique

Artigos Originais