A Cauda Longa e o jornalismo. Como a teoria da Cauda Longa se aplica no jornalismo

Auteurs-es

  • Valdenise Schmitt
  • Francisco Antonio Pereira Fialho

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.159

Mots-clés :

Cauda Longa, Jornalismo, Internet

Résumé

A Internet produziu transformações e oportunidades. Este artigo explica a teoria da Cauda Longa e como ela se aplica no jornalismo. Duas caudas longas estão transformando o jornalismo, uma relacionada à troca dos valores-notícia através do tempo e, a outra, ao crescente número de blogs que, coletivamente, estão competindo com a mídia tradicional pela atenção dos leitores. O cenário atual indica que apesar do modelo tradicional emissor-receptor ter sido rompido, a função do jornalista não será extinta, uma vez que cabe a este profissional o papel de seleção e de análise dos acontecimentos relevantes que devem ser divulgados. Além disso, indica que no futuro os meios de comunicação social devem seguir o modelo comunicativo baseado na participação do usuário.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Schmitt, V., & Fialho, F. A. P. (2007). A Cauda Longa e o jornalismo. Como a teoria da Cauda Longa se aplica no jornalismo. E-Compós, 9. https://doi.org/10.30962/ec.159

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.