Cenas da periferia: auto-representação como luta por reconhecimento

Auteurs-es

  • Daniela Zanetti

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.218

Mots-clés :

Audiovisual, periferia, representações, reconhecimento.

Résumé

Produções audiovisuais “de periferia” possuem cada vez mais espaços para exibição, principalmente em festivais como o Cine Cufa e Visões Periféricas. Considerando a existência de um discurso pautado pelo direito à auto-representação, que aglutina e dá sustentação ao chamado “cinema de periferia”, este artigo apresenta algumas reflexões acerca do modo como esta produção audiovisual específica articula as representações sociais em torno de sujeitos e territórios periféricos e é usada como instrumento de luta por reconhecimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

26-01-2009

Comment citer

Zanetti, D. (2009). Cenas da periferia: auto-representação como luta por reconhecimento. E-Compós, 11(2). https://doi.org/10.30962/ec.218

Numéro

Rubrique

Artigos Originais