A publicidade como objeto de conhecimento no Brasil

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DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.2717

Mots-clés :

Publicidade, Teorias, Brasil

Résumé

O texto aborda a publicidade como um objeto de conhecimento, a partir da identificação, análise e discussão de sua conflagração teórica no Brasil. Assumo o pressuposto de que a edificação de angulações teóricas sobre o fenômeno publicitário é imprescindível para o enfrentamento de sua complexidade. Inicialmente, situo o entendimento em torno das teorias da publicidade; então identifico os entraves ao amadurecimento da configuração desse objeto, para, em seguida, apresentar e discutir os avanços obtidos pela comunidade científica brasileira em tempos recentes, a partir de um conjunto de 16 acionamentos teóricos elaborados por pesquisadores brasileiros.

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Laura Wottrich, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Doutora em Comunicação e Informação, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM-UFRGS). Co-líder do Grupo de Pesquisa Comunicação e Práticas Culturais (UFRGS/CNPq). Áreas de interesse: publicidade, estudos culturais e de recepção, campo científico da Comunicação.

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Publié-e

21-07-2023

Comment citer

Wottrich, L. (2023). A publicidade como objeto de conhecimento no Brasil . E-Compós, 26. https://doi.org/10.30962/ec.2717

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Rubrique

Artigos Originais