As Canções Inumanas

Auteurs-es

  • Gisela Castro

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.30

Mots-clés :

Música, Escuta, Comunicação, Tecnologia

Résumé

O presente artigo apresenta algumas das principais idéias que sustentam a pertinência da investigação acerca da recepção musical nas práticas culturais contemporâneas. A discussão acerca das novas posturas de escuta desenvolvidas a partir da associação entre música e tecnologia aponta para uma dramática desnaturalização do ouvido humano. Ressaltando o papel ativo do ouvinte, verificamos que a sensibilidade humana, longe de ser natural e portanto acabada e imutável, expande seu potencial sensível ao ser estimulada sinteticamente, dando origem a novas possíveis configurações de sentido.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Castro, G. (2005). As Canções Inumanas. E-Compós, 2. https://doi.org/10.30962/ec.30

Numéro

Rubrique

Artigos Originais