Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização

Auteurs-es

  • Suzana Kilpp
  • Sonia Montaño

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.48

Mots-clés :

Brasilidade televisiva, Reality shows, Personalizações reality

Résumé

Em Big Brother Brasil e Casa dos Artistas são feitas enunciações sobre o jogo (a vida), os jogadores (os atores sociais) e a realidade (a sociedade brasileira). Diferentes práticas enunciativas, relacionadas aos mundos televisivos da Rede Globo e do SBT, mostram os corpos eletrônicos preferidos das emissoras, que se aliam para excluir todos que não sejam o televisivo brasileiro vencedor. Esses reality shows vêm configurando novas personas televisivas que serão aqui analisadas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Kilpp, S., & Montaño, S. (2005). Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização. E-Compós, 4. https://doi.org/10.30962/ec.48

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático