Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização

Auteurs-es

  • Suzana Kilpp
  • Sonia Montaño

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.48

Mots-clés :

Brasilidade televisiva, Reality shows, Personalizações reality

Résumé

Em Big Brother Brasil e Casa dos Artistas são feitas enunciações sobre o jogo (a vida), os jogadores (os atores sociais) e a realidade (a sociedade brasileira). Diferentes práticas enunciativas, relacionadas aos mundos televisivos da Rede Globo e do SBT, mostram os corpos eletrônicos preferidos das emissoras, que se aliam para excluir todos que não sejam o televisivo brasileiro vencedor. Esses reality shows vêm configurando novas personas televisivas que serão aqui analisadas.

Téléchargements

Téléchargements

Comment citer

Kilpp, S., & Montaño, S. (2005). Brasilidade Televisiva e Ritos Reality de Personalização. E-Compós, 4. https://doi.org/10.30962/ec.48

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático