Consumo midiático da beleza feminina e o sonho de ser modelo profissional

Autores

  • Daniela Maria Schmitz

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1137

Palavras-chave:

Consumo midiático, modelo, sonho

Resumo

Este texto objetiva discutir como o consumo midiático do universo das modelos profissionais pode estar relacionado com o desejo de garotas em seguir essa profissão. O referencial teórico parte da perspectiva sociocultural do consumo de García Canclini e das ideias de Campbell acerca das relações entre o consumo e o hedonismo moderno. Apresenta alguns dados construídos a partir de entrevistas e questionários aplicados a um grupo de 120 garotas. Como principais resultados, destaca-se que, para a maioria, a mídia age como propulsora do sonho desde a fase infantil e opera mais na transmissão dos ideais de fama, glamour e projeção social do que no regramento da aparência destas jovens.

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Publicado

11-09-2015

Como Citar

Schmitz, D. M. (2015). Consumo midiático da beleza feminina e o sonho de ser modelo profissional. E-Compós, 18(2). https://doi.org/10.30962/ec.1137

Edição

Seção

Cultura