Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1499

Palavras-chave:

reconhecimento, subjetividade, Mídia

Resumo

Este artigo sugere que a crescente presença das mídias nos processos de criação de intimidade, conquista de estima social e relacionamento do indivíduo com o mundo gera impacto nos modos como este indivíduo quer ter sua subjetividade reconhecida pelos outros. Considerando a importância que as mídias, especialmente as mídias sociais, vem adquirindo nos processos de transformação social, este trabalho propõe que novos modos de reconhecimento, agora atravessados por práticas que ocorrem em plataformas digitais de comunicação, também estejam se consolidando. Em suma, propõe-se analisar o desenvolvimento de um tipo de habitus ligado ao desejo de ser reconhecido através da mídia.

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Biografia do Autor

Bruno Campanella, Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense

Pós-doutor pelo Departamento de Mídia e Comunicação da London School of Economics/LSE (2017), doutor em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ (2010), mestre em Comunicação Transnacional e Mídia Global pelo Goldsmiths College, University of London (2002). Atualmente é professor do departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, ambos da Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

05-04-2019

Como Citar

Campanella, B. (2019). Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada. E-Compós, 22(1). https://doi.org/10.30962/ec.1499

Edição

Seção

Artigos Originais