Agro é pop: os caminhoneiros de Na Estrada no contexto do “novo rural brasileiro”

Auteurs-es

  • Denise Tavares

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1392

Mots-clés :

Televisão. Na Estrada – Vida de Caminhoneiro. Agronegócio

Résumé

Este trabalho analisa “Na Estrada - Vida de Caminhoneiro”, do Canal Rural, buscando demonstrar os sentidos do programa e suas estratégias de linguagem em duas temporadas distintas.Também, como o projeto se relaciona com determinadas matrizes do imaginário construído pela mídia televisiva sobre o meio rural e que diálogos estabelece com o movimento de valorização do Agronegócio no contexto do “novo rural brasileiro”. Em “Na Estrada”, o foco no caminhoneiro retrabalha características do “road movie” e busca atualizar o discurso do Brasil desconhecido que dá certo. Reforça, assim, uma visão homogênea e esquemática do campo, mantendo sua realidade complexa distante da percepção do mundo urbano.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

06-04-2018

Comment citer

Tavares, D. (2018). Agro é pop: os caminhoneiros de Na Estrada no contexto do “novo rural brasileiro”. E-Compós, 21(2). https://doi.org/10.30962/ec.1392

Numéro

Rubrique

Artigos Originais