Interacción y comunicación en entornos educativos: Reflexiones teóricas, conceptuales y metodológicas

Autores

  • Marta Rizo García

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.143

Palavras-chave:

Comunicação, Educação, Interação, Comunicação educativa

Resumo

A comunicação-instrução binomial constitui um espaço da reflexão que concerne a diversos profissionais e cientistas sociais, especialmente aos comunicólogos e aos comunicadores, na uma mão, e aos pedagogos, professores educacionais e, pelo outro. A maioria da produção científica sobre esta vem do espaço da investigação pedagógica e educativa; não obstante, são mais e mais as contribuições que são feitas das ciências da comunicação. Este artigo tem como a intenção refletir momentaneamente em torno das bases teóricas e conceituais e, a pouca extensão, metodológicas, que podem contribuir ao desenvolvimento do conhecimento em torno do campo da comunicação educativa, especialmente da abordagem dos processos da interação que ocorrem em arredores educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

García, M. R. (2007). Interacción y comunicación en entornos educativos: Reflexiones teóricas, conceptuales y metodológicas. E-Compós, 8. https://doi.org/10.30962/ec.143

Edição

Seção

Artigos Originais