Ritmos e correspondências: a representação visual da música nos filmes de Rose Lowder

Auteurs-es

  • Nina Cruz
  • Luíza Beatriz Alvim

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.1461

Mots-clés :

cinema experimental, música, flicker

Résumé

Neste artigo, exploramos as relações entre o cinema experimental, especialmente o chamado cinema de flicker, e a música. Fazemos um breve histórico de diversas experiências que buscam criar uma representação visual da música até chegarmos ao cinema de vanguarda e ao cinema experimental. Então, analisamos mais detidamente o trabalho de Rose Lowder, cineasta que desde a década de 70 produz filmes em 16mm e usa a técnica do flicker. Seu trabalho, que também inclui notações gráficas para as filmagens, pode ser associado ao fenômeno musical em diversos aspectos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

11-07-2018

Comment citer

Cruz, N., & Alvim, L. B. (2018). Ritmos e correspondências: a representação visual da música nos filmes de Rose Lowder. E-Compós, 22(1). https://doi.org/10.30962/ec.1461

Numéro

Rubrique

Artigos Originais