Princípios de Iconomia

Autores/as

  • Gilson Schwartz

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.110

Palabras clave:

Iconomia, Semiótica financeira, Teoria, Sociedade do conhecimento, Emancipação digital

Resumen

Como em outros momentos decisivos na história do pensamento econômico, por exemplo no início do século 20 quando Keynes e Wittgenstein participaram do "linguistic turn" (guinada lingüística), a economia e seus derivados (políticos ou tecno-matemáticos) hoje enfrenta o império de um novo paradigma, interdisciplinar, que marca a atual guinada icônica. É necessária e aos poucos se torna evidente o desenvolvimento de uma economia dos ícones, entendidos como sistemas de informação e comunicação que produzem valor e instauram mercados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Schwartz, G. (2006). Princípios de Iconomia. E-Compós, 7. https://doi.org/10.30962/ec.110

Número

Sección

Dossiê Temático