Princípios de Iconomia

Auteurs-es

  • Gilson Schwartz

DOI :

https://doi.org/10.30962/ec.110

Mots-clés :

Iconomia, Semiótica financeira, Teoria, Sociedade do conhecimento, Emancipação digital

Résumé

Como em outros momentos decisivos na história do pensamento econômico, por exemplo no início do século 20 quando Keynes e Wittgenstein participaram do "linguistic turn" (guinada lingüística), a economia e seus derivados (políticos ou tecno-matemáticos) hoje enfrenta o império de um novo paradigma, interdisciplinar, que marca a atual guinada icônica. É necessária e aos poucos se torna evidente o desenvolvimento de uma economia dos ícones, entendidos como sistemas de informação e comunicação que produzem valor e instauram mercados.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Schwartz, G. (2006). Princípios de Iconomia. E-Compós, 7. https://doi.org/10.30962/ec.110

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático