Trabalho de Face e Performances Interacionais
O caso da influenciadora digital Flávia Viana na Campanha Cuidados Precoces Covid-19
DOI :
https://doi.org/10.30962/ec.2547Mots-clés :
Trabalho de face, Performances interacionais, Influenciador digital, Cultura digitalRésumé
Este artigo visa investigar o processo corretivo efetuado pela influenciadora digital Flávia Viana após incidentes à sua imagem pública pessoal (face). O estudo de caso foi realizado a partir da busca por rastros públicos detectados por palavras-chave em notícias, comentários e publicações de terceiros. Os dados foram analisados sob a perspectiva sociointeracional dos rituais efetivadas nas experiências sociais cotidianas. Os resultados indicam que o trabalho de face pode ser ampliado e complexificado a partir das características próprias dos ambientes digitais, que oferecem delineamentos específicos para a utilização das estratégias e táticas relacionadas às fases do processo corretivo em prol do ajuste de imagem pública pessoal do usuário que tem sua performance ameaçada.
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