Vol. 6 (2006)

Publié-e: 2006-06-26
  • Imagens periféricas: os Estudos Culturais e o Terceiro Cinema

    Angela Prysthon
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.73
  • A contribuição dos estudos culturais para a abordagem da publicidade: processos de comunicação persuasiva e as noções “articulação” e “fluxo”

    Elisa Reinhardt Piedras, Nilda Jacks
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.74
  • La Crónica y los Estudios Culturales. Notas para un debate compartido

    Tanius Karam
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.75
  • Unanswered Questions in Audience Research

    David Morley
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.76
  • Estudos culturais: as margens de um programa de pesquisa

    Ana Carolina D. Escosteguy
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.77
  • Watching Big Brother UK

    Annette Hill
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.78
  • O contexto comunicativo como estratégia de mediação televisiva – considerações sobre o Jornal da MTV

    Juliana Freire Gutmann
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.79
  • Telejornalismo de qualidade Pressupostos teórico-metodológicos para análise

    Itania Maria Mota Gomes
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.80
  • Visões Perigosas: Para uma genealogia do cyberpunk

    Adriana Amaral
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.81
  • Novas Perspectivas para o Estudo da Relação entre Discursos Midiáticos, Juventude e Poder

    João Freire Filho
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.82
  • Scenes and Sensibilities

    Will Straw
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.83
  • Por uma análise midiática da música popular massiva. Uma proposição metodológica para a compreensão do entorno comunicacional, das condições de produção e reconhecimento dos gêneros musicais

    Jeder Janotti Junior
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.84
  • Cultura y comunicación intercultural. Aproximaciones conceptuales

    Marta Rizo, Vivian Romeu
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.85
  • Comunicação Intercultural: prática social, significado político e abordagem científica

    Mohammed ElHajji
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.86
  • Consumindo o candomblé: estudo sobre a comunicação dos objetos dessacralizados e trocas sígnicas na pós-modernidade

    Cristiano Henrique Ribeiro dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.87
  • Espejos, reflejos e imaginarios: el diario Mundo al Día (1924-1938)

    Susana Friedmann
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.88

Artigos Originais

  • Eu odeio quem odeia... Considerações sobre o comportamento dos usuários brasileiros na ‘tomada’ do Orkut

    Suely Fragoso
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.89
  • O filme e a representação do real

    Cristiane Freitas Gutfreind
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.90
  • O oráculo de Mountain View: o Google e sua cartografia do ciberespaço

    Fernanda Bruno, Antônio Leitão, Arthur Lobo, Bruno Boghossian, Luciana Guilhon Albuquerque, Natália Guimarães, Priscila Biancovilli
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.91
  • A música na era de suas tecnologias de reprodução

    Simone Pereira de Sá
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.92
  • Valor e comunicação no capitalismo globalizado

    José Luiz Aidar Prado, Edílson Cazeloto
    DOI: https://doi.org/10.30962/ec.93